BIN

SantiniLovers

Quantos de nós não estão cansados de guardar dezenas de cartões de fidelização de restaurantes, cafés ou lojas de roupa? Até agora a alternativa apresentada por algumas empresas consiste na criação de Apps Android ou iOS específicas. O que não se previu é que a confusão dos cartões estava a ser transferida para a confusão de Apps nos smartphones.

A BIN, juntamente com a MSTF Partners, ddesenvolveu uma solução inovadora de fidelização, o QLoyalty, baseada numa Web App e estando por isso disponível num crescente número de smartphones sem necessidade de instalação de Apps específicas.

Com recurso a tecnologias Web como HTML5, CSS3 e jQuery Mobile conseguiu-se alcançar uma aplicação simples para o cliente final, onde este poderá armazenar informações de diversas campanhas de fidelização.
A tecnologia escolhida para aquisição e troca de pontos foram os QR Codes, podendo ser utilizado qualquer leitor disponível gratuitamente na grande maioria dos smartphones.
O funcionamento do QLoyalty é simples: o cliente apenas tem de ler o QR Code apresentado pela loja para acumular pontos. Para trocar, o cliente escolhe o produto no catálogo e é gerado um QR Code no seu smartphone para ser lido pelo smartphone da loja.
A BIN conseguiu ainda garantir compatibilidade com os principais POS (Points of Sale) através da criação de uma API pública que permite a obtenção segura do URL que origina a recepção de pontos por parte do cliente.
A BIN e a MSTF Partners, que trabalharam já em conjunto na criação do QR Code em calçada Portuguesa, lançaram o desafio e a geladaria Santini foi pioneira no lançamento desta tecnologia que já se encontra em funcionamento desde 22 de Fevereiro nas lojas do Chiado e Cascais.

Agora comer um gelado nas lojas Santini, sabe ainda melhor!